José no Egito
José no Egito

Matriz Nossa Senhora Auxiliadora

Catequistas:

Auxiliar:

Turma: 1º ano

Encontro: José no Egito e mudança de seus familiares para o Egito

José, vendido por seus irmãos Depois de algum tempo, Jacó arrumou uma esposa chamada Raquel, com quem teve José. Jacó possuía várias outras mulheres com quem teve também muitos outros filhos.José era o mais novo dos irmãos e o mais amado por Jacó. Por isso seus irmãos o odiavam, pois tinham muita inveja dele. Cada dia que passava José era mais odiado por seus irmãos. A raiva era tanta que eles tramaram contra José: o prenderam numa cisterna e depois o venderam para um grupo de Ismaelitas. Ao pai, disseram que José havia morrido.

 José foi levado para o egito, por um servo do faraó. Lá conseguiu a confiança de seu amo e se tornou administrador dos bens do faraó. Tudo ia muito bem, até que a mulher do amo ficou de olho nele. José muito honesto recusou ficar com ela. Essa mulher então inventou um monte de mentiras e José acabou preso. Durante esse periodo, ele interpretava sonhos e ao saber disso o faraó mandou soltá-lo para que interpretasse seus sonhos. José, agradando ao faraó se torna governador do Egito. Depois José casou e teve filhos.

 Depois de muitos conflitos, finalmente José encontra seus irmãos, que foram ao Egito a procura de alimentos e reencontra seu pai Jacó. Jacó e os irmãos de José passam a morar no Egito a convite do faraó. José se torna muito poderoso. Ele consegue comprar terras dos moradores da região para o faraó, os transformando em servos.